Cinema, literatura, coisas da vida..e seja la o que surgir na minha cabeça

sábado, 28 de julho de 2012

Batman - O cavaleiro das trevas ressurge


Amei, amei, amei!!!
Se é possivel eu amei mais ainda!!!
Um final mais que perfeito para a trilogia! Imperdivel!!!
Bem um pocuo da sinopse do filme, me controlando para não dar spoilers.
Passaram-se oito anos desde o sumiço do batman, quando ele leva a culpa pela morte de Harvey Dent (o duas caras), para quem não sabe disso ou não lembra favor rever o segundo filme da trilogia, quando passou de heroi a vilão, isso para dar a Gotan um herói, uma imagem para se espelhar, uma esperança. Nesses oito anos Gotan virou uma cidade "limpa" e em paz, graças ao sacrificio de Bruce, ja que a farsa lhe tirou tudo que tinha de mais importante. Nesse filme Bruce terá que lidar com o aparecimento de uma ladra nada confiavel e com um terrorista extremamente perigoso chamado Bane que quer tirar Bruce de seu exilio auto-imposto e criar o caos em Gothan.Uma das melhores partes do filme é sem duvida a relação entre o Bruce e a Selena e como essa relação deles é desenvolvida e como eles passam a conhecer um ao outro, apesar de ser a primeira aparição da Mulher gato nos filmes.
Christopher Nolan é o cara. Ele fez um filme ou melhor uma trilogia incrivel, com uma história sólida e sem pontas soltas. Simplesmente maravilhoso e totalmente imperdivel!
 
Sobre as atuções...Christian Bale é um Batman maravilhoso! Ele ficou perfeito para o papel em todos os filmes, não tenho nenhuma reclamação sobre ele. Anne Hatheway como Selena Kyle, ou seja, a mulher gato estava ótima, maravilhosa! Os dois atores ficaram muito bem em cena e ela realmente incorporou o estilo da mulher gato. Michael Caine pelo menos para mim será o eterno Alfred, não consigo imaginar outro para o papel, ao menos não depois da atuação de Michael. Joseph Gordon Levitt é uma das surpresas do elenco e também seu personagem surpreende muito no filme, principalmente no final (tem um motivo muito grande para isso e creio que todos - assim como eu - irão ficar meio surpresos quando descobrirem, embora seja algo que dá para perceber durante o filme), Tom Hardy fes um ótimo Bane, a unica coisa que me incomodava durante o filme era a voz...eu não conseguia associar aquela voz ao Bane...sei la por que, realmente não sei. Marion Cotillard também merece destaque por sua ótima atuação, sua personagem também é uma das surpresas do filme.
Esse filme com certeza deixa um gosto de quero mais e tem um ponto perfeito para uma continuação (Vejam o filme e entenderam ou apenas siguam o post, mas ai tem spoiler), mas por enquanto ainda é apenas um sonho.
POVO A PARTIR DAQUI TEM SPOILERS!!! NÃO QUER LER ANTES DO FILME, PARE POR AQUI!!!
O filme em si é uma obra de arte e a história como tem que ser tem suas partes dramaticas e suas lições de vida que são passadas quando o herói esta em apuros. Tem uma cena em especifico que eu adorei, em parte pelo significado, quando Bruce busca escapar da prisão após a luta com Bane e essa prisão tem a forma de um grande poço onde para escapar a pessoa deve escalar a parede e isso parece ser impossivel, a idéia que me passou na hora é que quem esta ali...no fundo do poço, só precisa subir. Mas é claro que sempre há problemas a serem enfrentados como o medo, a morte, entre outros.
Muitas pessoas estavam buscando comparar o filme "Os vingadores" (um filmaço!) com o filme do Batman, eu sinceramente não vejo como, apesar de ambos serem filmes de super heroi, a natural rivalidade entre Marvel e DC, são dois estilos muito distintos. As histórias do Batman são muito mais sombrias, mais sérias, não que Os vingadores não tenha sua seriedade, mas as histórias do Batman são completamente diferentes, não tem como comparar algo que a unica coisa em comum são o fato de ambas serem baseadas em quadrinhos. Acho que ambos os filmes foram maravilhosos em suas respectivas histórias e que o Batman não poderia ter tido um final melhor (na minha opinião, sempre frizando que é a minha opinião, não sei quanto ao resto do mundo).
Sobre quem se perguntava sobre o romance entre a Mulher gato e o Batman, sim ele existe e eles terminammuito bem obrigada. 
Como falei la em cima na sessão sem spoilers o personagem de Joseph Gordon é uma das grandes surpresas do filme, mas só é revelado no final do filme e ele tambem é o ponto onde poderia haver uma continuação, afinal ele é o Robin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário